sábado, 14 de abril de 2012

CURA E LIBERTAÇÃO



Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)

O versículo é simples e direto, tão direto que para algumas pessoas é muito estranho ser tão simples! Infelizmente não é essa simplicidade que temos vido e ouvido no cotidiano das igrejas evangélicas no Brasil e no mundo, pois esta libertação vai justamente contra a existência das instituições religiosas.
Veja, Jesus sempre foi na contra mão da religião e suas instituições uma vez que pregou e prega até hoje a libertação e não a servidão, ora, sabemos a religião e suas instituições gera servos para si, aprisionados por doutrinas, dogmas e outras espécies de mentiras, já Jesus prega liberdade que há em tornar-se servo dEle e nEle para Ele numa condição 100% espiritual, desvinculada em sua essência de uma instituição física como uma organização denominada como for ou um grupo de endereço fixo.
Jesus criou a igreja sim, sem dúvidas a criou e jamais somos ou seremos contra a igreja em si, ao contrário somos contra sim a religião que entope as igrejas de hoje, tornando-as verdadeiras latrinas a céu aberto tal como Martinho Lutero disse a respeito de Roma antes da reforma protestante, o fato é que a igreja só é Igreja quando prega a libertação tal como Jesus instituiu simplesmente. Não sendo assim, não seria melhor reunir-se em casa com alguns amigos sãos? Ou sua casa não é igreja hein sacerdote? Se preciso for, assim será até que encontremos um local sadio para comunhão, até lá trataremos sim de mantermos nossas mentes sadias no estudo do Evangelho e na comunhão rica em qualidade e não em quantidade seja onde for.
Tendo entendido isto, pode ter certeza meu chapa, você já foi liberto em escala nunca imaginada até hoje. É este o efeito libertador que Jesus produziu em sua época terrena 2000 anos atrás, pois a libertação de Jesus em primeira instância existe para nos livrar de tudo que possa se interpor entre nós e Jesus, como o antigo véu do Santo dos Santos no templo, pois é certo que hoje os véus são muito mais numerosos e grossos,
mas onde encontra-se estes véus?
Muitos ou praticamente todos impedimentos de 2000 anos atrás encontram-se entre nós até hoje, tentando nos afastar e impedir nosso acesso a Cristo, como nossas vaidades e nossas paixões carnais, veja:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19-21

Todas essas coisas são como véus colocados entre nós e Cristo, mas sabemos que a partir do instante que nos tornamos Igreja, Templo, Morada do Espírito Santo de Deus através de Cristo Jesus, todas essas obras da carne, passam a ser “a menor de nossas preocupações” é simples, não fácil!

Qual a principal libertação que precisamos hoje?

A mesma que tomou 80% do tempo de ministerial de Jesus 2000 anos atrás, ou seja, religiosidade!
Quem leu o novo testamento (tradução correta, Nova Aliança) sabe que 80% ou até mais de tudo que Jesus pregou, falou e fez, foi contra as instituições religiosas da época e estas instituições tem algo idêntico as instituições atuais, o aprisionamento dos membros por meio de doutrinas, regras e leis que levam a um estado de cativeiro eterno do indivíduo. Jesus sabia é claro, que este tipo de cativeiro é bem mais profundo e tóxico que as obras da carne, ora, por este fato fica claro que a preocupação de Jesus focou-se no mesmo perigo que brama ao nosso redor até hoje, ou seja, a religião! Pois esta sim nos apresenta um Deus com cara de diabo aprisionador, molestador.
É nojento ver tão numerosas denominações “evangélicas” em vestes de libertadoras em seu exterior perfumado e caiado, mas por dentro, gananciosas e vorazes e hipócritas que matam, roubam e destroem pessoas oferecendo falsas promessas verdadeiras.

Veja a comparação:
·         Jesus: Pregou a liberdade da religião, liberdade das paixões carnais, liberdade das leis, para gerar filhos e filhas livres para Si, a grande maioria dessas pessoas ouviram e viram Jesus 1 única vez, ou tiveram a oportunidade de assistir a uma pregação de um dos apóstolos 1 ou 2 únicas vezes na vida e nem por isso deixaram de ser Salvas, alvos incondicionais da Graça!
A proposta de Jesus em todo Evangelho é simples, “venham, recebam-Me, creiam em Mim, VÃO EMBORA e espalhem as boas novas! Entendeu?
Vão embora, xau xau, leave, lë, verlassen, ترك, напусне, 离开, dejar, quitter, verlaten, szabadság, fhágáil, relinquere, lasciare, ВАО embora, וואַאָ עמבאָראַ, ou no popular, se joga.

·         Igrejas Empresas: Estas são totalmente contra a proposta da V.R.V. (Venha, Receba e Vá), não! Ao contrário, estas são adeptas da seguinte receita: V.R.F. (Venha, Receba doses homeopáticas de Evangelho e grandes doses de doutrinas, mentiras e heresias, Fique eternamente obrigado ao vinculo físico, espiritual e financeiro), ora, por que você acha que alguém constrói templos de 5, 10, 20 mil lugares, INVESTINDO milhões de Reais do bolso do próprio povo? Para dar e ensinar as pessoas a formula Divida do VRV? Como Paulo dizia, “de forma alguma!” isso seria um tiro no pé! As igrejas empresas, constroem mega templos visando torna-los simplesmente maga cativeiros, maga bancos de sangue, onde você entra, e fica a vida inteira sendo sugado direto na veia.


Minhas palavras podem causar uma certa sensação de indignação em muitas pessoas, na verdade, na maioria das pessoas que assim como eu, davam a vida pela igreja, esquecendo-me totalmente de quem deu a vida por mim. Jesus e todos homens como Paulo e Lutero, causaram o mesmo repúdio em suas épocas, pois seus ministério foram quase que totalmente direcionados a combater sem concessões todos sistemas religiosos que existiam e existem até para si próprios e não para Deus.
Enquanto a cura e a libertação forem tratadas ridiculamente como um semináriozinho espírita onde somos libertos por fazer e repetir o que o “mestre mandou”, seremos igualmente ridículos ignorantes negando os ensinamentos, a simplicidade e a Cruz do VERDADEIRO MESTRE QUE É JESUS CRISTO, ALTOR E CONSUMADOR DE TODA CURA, TODA LIBERTAÇÃO E DA SALVAÇÃO QUE ENCONTRA-SE NELE E PARA SEMPRE NELE, AMÉM!

Um grande Beijo e todos em Cristo.
Thiago Marcone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário