terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FALSA PROMESSA VERDADEIRA




É muito normal e até maçante hoje dia na esfera cristã (evangélica),ouvir falar de promessas,ou até mesmo os chavões"Fiel é o que prometeu,Deus de promessas,Ele prometeu ele cumpre" e por aí vai.
De modo que nem na macumba se vê tanta tentativa de barganha,suborno e chantagem para conseguir seus próprios interesses.
É uma manipulação sem tamanho,que pra mim não deixa de ser uma macumba na qual os crentes não chegam nem aos pés dos caras,o fato é que,hoje é normal  buscar  Deus por troca,pra conseguir mudar de vida,como se Deus fosse uma mega sena acumulada,uma raspadinha,um amuleto da sorte,um elixir ou algo do gênero.
Lembro-me que quando me converti,também aprendi assim,que é obrigação do crente ser próspero na área financeira,que o mundo teria que nos reconhecer pela nossa prosperidade tipo: olha como ele é próspero,ele tem muita intimidade com Deus,é Deus na vida dele,comprava um carro já colocava um adesivo"Deus quem me deu"...que idiotice,o que diriam os apóstolos de JESUS?os quais passaram por toda sorte de aflições,surras de açoites,apedrejamentos,naufrágios,prisões e etc,como Paulo dizia: sei ter como sei não ter,e no não ter,nas aflições e sofrimento é onde ele mais glorificava Deus,onde mais ele colocaria adesivos(se fosse o caso),mas hoje é ruim ein...passar por uma fase dessa é sinal de pecado,ou de infidelidade nos dízimo$$$,esse qual o ensino distorcido é o maior causador dessa chantagem para com Deus.
É claro que Deus está de forma presente na vida de todos,que nada acontece fora dele,mas pra um crente saber e separar isso da religião(igreja,agremiação)é a coisa mais difícil acontecer,ainda mais se ele estiver engajado nesse sistema,pra muitos Deus só está com eles,na igreja deles e nos horários combinados,que seriam dos cultos,onde eles tem a presunção de dizer que o culto serve para sentir a presença de Deus,como de fato também é,mas como se nenhum outro momento ou lugar isso seria capaz de acontecer,porque lá é um lugar sagrado e eles santos.
Mas como julgar,já que ao meu ponto de vista muitos são vítimas,assim como eu e muitos já foram e alguns ainda são,se são submetidos a tais ensinamentos falsos,se eles aprendem desse modo,a maioria que começa ir á igreja supõe que lá é tudo confiável,tudo é bom e puro,muitos quando chegam até a igreja é porque já estão no fundo do poço,já estão machucados,decepcionados,frustrados com o mundo e quando recorrem á igreja,para eles é como se recorressem á Deus,mas nem sempre é isso que encontram.
Já chegam recebendo promessas,de que tudo vai mudar,eis que tudo se fez novo,que DEUS vai restituir os bens roubados pelo inimigo,mas tudo isso na perspectiva terrena,financeira e existencial somente.
A bíblia é só um detalhe,não é mais o principal,as doutrinas da igreja é o que rege as pessoas e não a Palavra de Deus que virou só uma assinatura para as regras impostas.
Sem contar as "profecias e revelações"que hoje em dia também é essencial para o "sucesso"desses lugares,é o que dá esperança á um povo sem revelação na Palavra e sem profecia no Evangelho de Jesus,os quais de tão imaturos confiam mais nas "revelações" do que na Palavra e mais nos "profetas" do que em Deus,que profetizam portas abertas,documentos liberados,caixões fechados,promoções no trabalho,portas de empregos,livramentos de morte,janelas,chaves,enxugando lágrimas,desfazendo trabalhos e etc...
E essa é a razão da gente levantar e pragar o Evangelho de Jesus,que em nada ter haver com isso,de levarmos essa verdade ao mundo,a luz as trevas,liberdade aos cativos,aliviar o peso dos oprimidos,estender a mão ao necessitado e levar as boas novas...acredito que é impossível pregar o Evangelho sem confrontar tais mentiras como temos por exemplo o próprio Evangelho,por isso seguimos enfrente caminhando para o alvo,arraigados na verdade para que se possível abrir os olhos de alguns,e salvar a nós mesmos (Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem. 1tim 4:16)
E assim poder realmente como de fato já creio que recebi com todas convicções e certeza da qual o pai me deu por herança na sua maravilhosa graça,e é só o que me interessa e me basta,a saber:


"E esta é a promessa que ele nos fez: A VIDA ETERNA." 1 João 2:25


Sem mais...........ou muito mais,em Cristo!


Paz.




Leandro


31 jan 2012






2 comentários: