domingo, 3 de junho de 2012

PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO

Faz tempo que eu queria escrever sobre este tema, pois é muito importante que todos saibam, vejam quem realmente peca contra o Espírito Santo? O que é isso e como acontece?

Bora lá!

No pensamento mais comum e infantil no mau sentido, acha-se que pecar contra o Espírito relaciona-se a uma ação física, ou concreta, como se você pudesse "xingar Deus", "bater em Deus"  como se fosse possível ofender a Deus moralmente através de nossos pecados, falta de fé... Imagina-se que pecar contra Deus funcione ou aconteça da mesma forma que acontece quando pecamos contra nosso próximo, ofendendo, magoando, causando algum tipo de prejuízo físico / material, ou algum dano moral... Seria correto pensar que pecar contra o Espírito Santo acontece assim? Afinal de contas como poderia eu, na minha insignificância causar algum destes tipos de agressões a Deus?

Para entender o contexto completo de quando foi citado por Jesus:

"
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. "  (Mateus 12:31-32)
Para entender e prosseguir na leitura deste texto LEIA O CAPITULO 12 DE MATEUS DO VERSO 1 ATÉ O VERSO 34.


Como vimos no texto, por 2 vezes Jesus mostrou a todos inclusive aos mestres da lei com clareza e amor que Ele, de fato é o Filho de Deus, o Messias e que tudo que estava fazendo, de fato vinha da parte de Deus, curando e ensinando masss... mesmo assim meu chapa, acredite eles ainda buscavam matá-lo, buscavam eliminá-lo!
Agora você, sem dúvidas está se perguntando "Mas como assim?!?!? Como pode alguém ter coragem de fazer algo assim?"

É aí que entra em cena a vaidade e a ganância humana, os ingredientes infernais para uma receita perfeita de PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO, ou, BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO.

Explicando.

Na história narrada em Mateus 12: 1 até 34 os mestres da lei ( autoridades religiosas detentoras de todo  poder religioso e político ) foram capazes de tramar contra o próprio Deus afim de sustentar seu poder, tudo regado a doses infernas de vaidade e ganância, e aí está o 
PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO, ou, BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO. Ele acontece no exato momento onde o homem é capaz de combater contra Deus, Jesus, Espírito Santo e quem mais se opor a suas vaidades e interesses gananciosos!
Para sustentar seu poder, o homem mataria a Deus se isso realmente fosse possível, sem pensar 2 vezes!

Entendendo agora o que de fato é pecar contra o Espírito Santo de Deus, fica no minimo ridículo achar que pecado contra o Espírito Santo seria algo como imaginávamos anteriormente

Resumindo meu chapa se você tem medo de pecar contra o Espírito Santo, então anime-se com esta boa nova, você JAMAIS irá fazer isso, pois para realmente fazer, você precisa ser muito, mas muito safado.

SERÁ QUE ALGUÉM TEM CORAGEM DE FAZER ISSO HOJE?

Ahhhhhhhhhhhh tem, infelizmente meu chapa e minha chapa, ô se tem, aos montes!

> O que você me diz de "pastores", "apóstolos e aBóstolos", "mestres", e outros "líderes" religiosos que tem
PLENA CONSCIÊNCIA de sua ganância,
PLENA CONSCIÊNCIA  de suas heresias,PLENA CONSCIÊNCIA  de  suas mentiras loucas,PLENA CONSCIÊNCIA  de que pregam afim de serem considerados ídolos e deuses de muitos milhões,PLENA CONSCIÊNCIA de sua sujeira,PLENA CONSCIÊNCIA de sua ganância,
PLENA CONSCIÊNCIA de seus maus caminhos imundos pois já foram alertados, admoestados, exortados e denunciados por muitos homens e mulheres de Deus, gente humilde e corajosa que não se dobra a baal, gente cheia do Espírito e do Amor de Deus de fato!
Porem, mesmo assim, por mais difícil possa ser, por mais incrível que pareça, estas pessoas existem e estão bem perto de nós.
Cabe a nós:
Em primeiro lugar amá-los,
Em segundo lugar, perdoá-los,
Em terceiro lugar, admoestar, exortar e alertar,
Em quarto lugar meu chapa e minha chapa, ANUNCIAR ESTA PALAVRA, ESTE EVANGELHO, DIGNO DE TODA ACEITAÇÃO, POIS É A BOA NOVA DE DEUS!

Que diremos pois, diante dessas coisas?
No mais meu chapa, vá fazer como os crentes de Beréia, vá ler a Bíblia!

Um grande Beijo a todos em Cristo!
Thiago Marcone.


2 comentários:

  1. Prezado irmão em Cristo. A paz de Deus. Já li muito sobre o tema de pecado contra o Espirito Santo de Deus. E sua explicação é a mais coerente que encontrei.

    Acredito que talvez o Espirito Santo de Deus trabalhe de maneiras diferentes em cada um, convencendo o homem dos pecados (sejam eles quais forem ou quão horríveis e terríveis tenham sido) da justiça (Jesus Cristo sacrificado na cruz para satisfazer a justiça, irá de Deus) e do juízo (inferno e lago de fogo) caso não se arrependam de verdade.

    E particularmente acredito que mesmo, quem tenha todas as prerrogativas bíblicas de ir para o inferno e depois para o lago de fogo, junto com Satanás e seus anjos caídos, (como talvez o famoso caso do Bispo Macedo como disse o Pr. Caio Fabio em um vídeo no Youtube) mesmo assim creio que talvez o Espirito Santo de Deus Pai o leve até Jesus.

    Mesmo que uns tornem o pecador duas vezes mais filho do inferno. Mesmo assim, creio que talvez podem ser alcançados pela graça e misericórdia de Deus.

    Acredito que poderemos encontrar até mesmo o próprio Adolf Hitler no Céu, se a graça e misericórdia de Deus o alcançaram antes dele ter partido. Agora, enquanto “o lobo escarnecedor” do Bispo Macedo & Companhia, que hoje está chupando o tutano do osso da ovelha (preciso disser mais alguma coisa) este no meu ponto de vista, muito dificilmente será agraciado pela graça/misericórdia de Deus.

    Conclusão: Porem, de qualquer maneira, oremos que mesmo os lobos escarnecedores que hoje estão chupando o sangue e do tutano do osso da ovelha, sejam alcançados pela graça de Deus. Amém, amém e amém!

    ResponderExcluir