terça-feira, 1 de maio de 2012

NINGUÉM É CAPAZ DE ACEITAR JESUS !!!


                                   
                                Ninguém é capaz de aceitar Jesus!!!












Há muito se ouve por ai, que pessoa tal aceitou Jesus, que fulano de tal aceitou Jesus, que quando aceitei Jesus etc...

Aí eu me pergunto? Aceitar Jesus? Como assim?

É um uso informal da palavra ou um erro literário que pode se tornar um erro “literalmente”, ainda mais em ambientes religiosos de hoje em dia onde o povo na sua maioria ignorantes, analfabéticos e leigos, tanto na alfabetização quanto no evangelho.

Quero dizer que por um erro literal ou coloquial pode se mudar o sentido de um caminhar por ex: se eu disser vai para aquele lado, você pode ir para qualquer lado e não para o lado que eu disse, se eu não disser claramente o lado.

Meditando sobre a soberania de deus fiz essa viagem, como eu poderia um dia ter aceito Jesus!!!

Não nunca eu poderia, Jesus nunca poderá ser aceito.

Pode sim ser rejeitado, mas aceito não.

Os evangélicos normalmente usam essa expressão que na minha opinião ensoberbece o homem reduzindo Jesus á nada, á um verme.

O termo deveria ser “professar Jesus”

Segundo o dicionário:

Professar

1-seguir, fazer uso  público de.
2-exercer, praticar.

Aceitar

1-       Receber o que é oferecido.

Agora se pegarmos essas palavras e seus significados e fizermos uma analogia com o reino, teremos uma grande diferença no caminhar.

É por essas e outras que se faz diferença entre ser um religioso soberbo, prepotente, e super-poderoso; e ser um servo, um discípulo simples que caminha com Jesus e é evangelho em pessoa, tudo é exercido na existência relacional e no chão da vida hoje.

Além do mais, isso implica em ser um verdadeiro discípulo que caminha.

Diferente de como as “igrejas” ensinam que aceitar Jesus é um ato de levantar a mão e ir a frente, professar Jesus é carregar suas qualidades, seu conteúdo, e buscar ser o mais parecido com Ele, no que certamente acarretará mudança e transformação, meramente pela palavra!

Professar Jesus é muito além de aceitar, de modo que seguimos, tornamo-nos discípulos publicamente, exercemos o chamado do evangelho e praticamos o amor.

Aceitar Jesus é no mínimo ridículo, já que não tem como ser aceito por algo que criamos, por algo que está sobre nosso total controle.

A única coisa que pode acontecer é rejeitar e mesmo assim até onde ele quiser.

Não tem como aceitar algo que nos aceitou antes de existirmos, e só existimos porque ele nos criou e por amor nos aceitou antes de tudo, se tudo ele é, e ele é tudo!!!

Na verdade essa bagunça de palavras não leva a nada, não altera nada, pode ser só uma metáfora; porém no modo de caminhar altera tudo.

Então que comecemos a professar Jesus e aceitar a graça, e caminhar no seu amor, reconhecendo que ele é tudo, criou tudo e é dono de tudo – que dele, por ele, e para ele são todas as coisas.

Um beijo fraterno naquele que é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. 


Colossenses 1:17


Leandro Oliveira 


Abril de 2012






Nenhum comentário:

Postar um comentário